quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pontos Cantados de Pretos Velhos


Pretos velhos na senzala
Que sofreu como ninguém
Jesus foi crucificado
Pai João sofreu também
Pretos velhos na senzala
Amarrados no porão
Abenção, abenção meu pai
Abenção meu Pai Joâo
---------------
Pai Joaquim,cadê Pai José
Foi na mata colher guiné
Pai Joaquim,cadê Pai José
Foi na Mata colher guiné
Diga a ele que quando vier
Não faça barulho e não bate com pé
Diga a ele que quando vier
Não faça barulho e não bate com pé
Pai Joaquim eh eh eh!
Pai Joaquim eh ah!
Pai Joaquim veio de Angola
Pai Joaquim veio de Angola, Angolá!
---------------
É o vento que balança a folha oh Guiné
É o vento que balança a folha
É o vento que balança a folha oh Guiné
É o vento que balança a folha
É, é ,é Pai Guiné
É o vento que balança a folha
---------------
Maria conga é um Orixá
Maria conga é um Orixá
Tem mironga, tem mironga
Tem mironga é patuá
Tem mironga, tem mironga
Tem mironga é patuá
---------------
Vovó não quer ver
Casca de côco no terreiro
Vovó não quer ver
Casca de côco no terreiro
Que é pra não lembrar
Dos tempos de cativeiro
Que é pra não lembrar
Dos tempos de cativeiro
------------------
Lá vem vovó
Descendo o morro com sua sacola
Lá vem vovó
Descendo o morro ela vem de Angola
Eu quero ver vovó
Eu quero ver vovó
Eu quero ver
Se filhos de umbanda tem querer
------------------
A mim pouco me importa
Se eu sou preto quimbandeiro
Quando eu faço uma macumba
não a trouco por dinheiro
------------------
Bate tambor na Angola
Bate tambor, bate tambor...
Pai Mané
Bate tambor!
Pai José
Bate tambor!
Pai Tomé
Bate tambor!
------------------
O Pai Simão vem baixando d' Aruanda
Prá saravá todos filhos da Umbanda
Ele Africano ele é feiticeiro
Vem trabalhar em nosso terreiro
-------------
Salve Mãe Maria de Minas
Mãe Maria de Minas Gerais
Essa velha feiticeira
Vem trazendo amor e paz
Essa velha mirongueira
Vai trazendo a sua paz
Mais com sua bondade
Ela trouxe:
Um cachimbo que vence demanda,
Sete pembas todas brancas,
Um rosário de guiné,
O Cruzeiro é abençoado
Prá salvar a quem tem fé.
-----------

Nenhum comentário:

Postar um comentário