quarta-feira, 30 de março de 2011

Pontos Cantados de Iansã


PONTOS CANTADOS DE IANSÃ
Minha Santa Bárbara
Virgem da coroa
Pelo amor de Deus Santa Bárbara
Não me deixe a toa
Minha Santa Bárbara
Virgem da coroa
A Coroa é dela Xangô
É da pedra de ouro.
==========================
Iansã tem um leque de penas
Pra abanar em dia de calor
Iansã tem um leque de penas
Pra abanar em dia de calor
Iansã mora nas pedreiras
Eu quero ver meu pai Xangô
Iansã mora nas pedreiras
Eu quero ver meu pai Xangô
==========================
- Oh! Minha Santa Bárbara, dos cabelos longos 2X
- Mas ela vem girando, girando na calunga / Com pedras de ouro. 2X
- Ventou, mas que ventania 2X
- Iansã é nossa mãe / Iansã é nossa guia. 2X
- Oh! Iansã tem um leque que venta / Para se abanar em dias de calor 2X
- Oh! Iansã, mora nas pedreiras / Eu quero ver, meu pai Xangô.  2X
================================================
Oh Iansã menina,
dos cabelos louros
Onde é sua morada
é na mina do ouro

Um comentário:

  1. Estou escrevendo um livro de uma.pessoa filha de Iansã...lembrei de um amigo que cantava esse ponto.. Dos cabelos louros...fiquei feliz por encontrar....ase

    ResponderExcluir